Faeal prestigia lançamento do Programa Planta Alagoas 2024

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, prestigiou na última segunda-feira (18) o lançamento do Programa Planta Alagoas 2024, durante evento realizado com o governador Paulo Dantas, em Arapiraca. A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Sindicato Rural do município, José Adailton Lopes.

Álvaro Almeida parabenizou o governador e toda a equipe da Secretaria Estadual da Agricultura, na pessoa da secretária Carla Dantas, pela realização de mais uma edição do programa. Disse ainda que não fica surpreso com mais esta ação de Paulo Dantas, pois o governador tem atendido todas as demandas do meio rural desde o início de sua gestão.

“O governador sabe para que serve o milho, o feijão, a batata, a macaxeira, a cana-de-açúcar, e que o leite vem de uma vaca. Ele tem a consciência de que quem produz tudo isso desenvolve a economia de Alagoas”, diz Álvaro Almeida.

Solenidade de lançamento do programa aconteceu em Arapiraca

Executado em duas etapas, o programa fará a distribuição de sementes e mudas frutíferas a 70 mil agricultores familiares de todo o estado, visando incentivar a produção agrícola, fortalecer a agricultura familiar e o setor produtivo de grãos, além de ter impacto direto na segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiadas.

Nesta primeira etapa, serão distribuídas aos agricultores 1,1 mil toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz, com alto potencial genético e adaptadas às condições climáticas.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts