Parceria entre o Senar/AL e Prefeitura de Penedo viabiliza Centro de Capacitação Profissional Rural

Uma parceria entre o Senar Alagoas e a prefeitura do município de Penedo vai ampliar ainda mais as ações da instituição no estado, especialmente na região do Baixo São Francisco. Um imóvel localizado próximo ao Sindicato Rural de Penedo, e que pertence ao poder público, será cedido para a construção de um Centro de Capacitação Profissional Rural.

O local contará com três amplas salas de aula para a realização de cursos, treinamentos e capacitações promovidos pelo Senar Alagoas, sob a supervisão da entidade sindical em Penedo. A unidade será a segunda desse porte na região Nordeste, que conta hoje com um só espaço semelhante, localizado em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

“Vamos fazer com que a cidade de Penedo seja a primeira em Alagoas a ter o nosso Senar funcionando. Penedo vai servir de exemplo não só para Alagoas, mas para todo o Nordeste”, afirma o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no estado (Faeal) e do Conselho de Administração do Senar/AL, Álvaro Almeida.

Centro de Formação Profissional Rural de Penedo será ampliado

“É uma felicidade imensa para nós que atuamos mais diretamente aqui no município, por meio da Faeal e do próprio Senar, em poder colaborar com o desenvolvimento agrário não só de Penedo, mas com abrangência até onde nos compete em levar conhecimento e assistência técnica aos nossos produtores rurais”, destaca Murilo Rezende, presidente do Sindicato Rural de Penedo.

Para o prefeito em exercício, João Lucas, “logo em breve Penedo vai ter esse grande centro profissionalizante rural, o primeiro de Alagoas, tornando o município num grande protagonista nesse tipo de educação”.

Reunião na Prefeitura de Penedo selou a parceria para cessão do imóvel ao Senar/AL

O imóvel que será cedido fica logo ao lado do prédio onde já funciona o Sindicato Rural de Penedo, próximo ao cruzamento de entrada da cidade. O local passará por uma reforma completa e terá suas dependências adaptadas para a realização das atividades oferecidas pelo Senar no estado, entre elas cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e de Promoção Social (PS).

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts