Reunião na Faeal apresenta ao MAPA avanços sobre adequação de Alagoas ao PNEFA

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, produtores rurais e representantes de entidades ligadas ao agro se reuniram na sede da Federação, na última segunda-feira (25), para apresentar ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) quais os itens do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-PNEFA) que já avançaram e verificar também a possibilidade de Alagoas se juntar aos estados que integram o grupo de zona livre da aftosa sem vacinação.

Os dados foram apresentados durante videoconferência com a equipe técnica do Ministério da Agricultura, em Brasília (DF). O setor produtivo também informou como está o Fundo Privado, uma das exigências do MAPA para que ele exista e esteja sendo devidamente alimentado.

A reunião foi conduzida por Álvaro Almeida, juntamente com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e dirigente da Faeal, Domicio Silva, e contou ainda com a participação de diretores da Adeal e da Superintendência Federal de Agricultura de Alagoas (SFA/AL).

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts