Os resultados do 1º ciclo do Programa ALI Rural em Alagoas foram apresentados nesta terça-feira (7), durante evento na sede do Sebrae, no Centro de Maceió.
O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, pontuou as diversas ações que o Senar desenvolve como parceiro dessa iniciativa, entre elas a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e os cursos na área da agroindústria para os produtores rurais.
O programa atende micro e pequenos negócios rurais com foco na melhoria da produtividade e aumento da renda por meio da atuação dos Agentes Locais de Inovação.
Álvaro Almeida expressou sua satisfação em ver o Sistema Faeal/Senar como protagonista dos resultados alcançados pelo ALI Rural em seu primeiro ciclo. “Com a presença de tantos empreendedores rurais aqui hoje, vejo que o programa já surte seus bons efeitos”, disse ele.
Os produtores rurais, principais beneficiados por essa modalidade do ALI, também contaram suas experiências durante o evento.
O programa visa fortalecer os pequenos negócios rurais por meio de ações de promoção do chamado “extensionismo tecnológico”, estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento de processos inovadores. O foco está também no aperfeiçoamento do ecossistema de inovação e desenvolvimento de pequenos negócios rurais dos sistemas produtivos nacionais.
Fones: (82) 3217-9800 / 9818