Assistência Técnica e Gerencial para turmas de produtores da região de Palmeira dos Índios, além de cursos para grupos de mulheres produtoras, compõem as atividades

Presidente da Faeal, Álvaro Almeida, recebeu das mãos do presidente da Carpil, Luciano Monteiro, documento em que a cooperativa pede apoio à Federação

O presidente da Carpil, Luciano Monteiro, esteve na Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas nesta segunda-feira para pedir o apoio da instituição ao I Simpósio Nordestino do Umbu-cajá, que será realizado pela cooperativa nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em Palmeira dos Índios.

O evento também vai concentrar o I Encontro dos Produtores da fruta de Alagoas. O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, sinalizou apoio ao simpósio por meio da realização de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para duas turmas de 30 produtores de umbu-cajá da região de Palmeira dos Índios.

Também estão previstos cursos para seis grupos de mulheres para produção de geleia, doce, polpa e outros produtos a base de umbu-cajá e demais frutas.

Com o apoio, o Sistema Faeal / Senar Alagoas estimula a agenda econômica da rota da fruticultura do estado, contando ainda com o Sindicato Rural de Palmeira dos Índios.

O presidente da Carpil também foi recebido pelo superintendente adjunto do Senar Alagoas, Anderson Soares, e por Domício Silva, que compõe a diretoria da Faeal. A coordenadora da Assistência Técnica e Gerencial da instituição, Luana Torres, informou sobre o andamento do programa de ATeG no estado.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Sistema Faeal / Senar Alagoas
Fones: (82) 3217-9800 / 9805

Recommended Posts