O calendário de atividades da Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas teve continuidade, esta semana, com a realização de um evento, em Novo Lino, região norte do estado, com foco no protagonismo feminino no campo. A programação contou com 134 participantes e teve o apoio da prefeitura do município. A Comissão é formada por integrantes do setor produtivo, com a liderança do Sistema Faeal/Senar e Sebrae Alagoas.

“Fico muito feliz de estar aqui, ao lado de uma prefeita mulher, de uma secretária de Agricultura também mulher, para promover essa troca de conhecimentos, trazendo mais informação para quem atua no dia a dia e enfrenta a realidade do campo”, afirma a presidente da Comissão das Mulheres do Agro, Morgana Tavares, que também lidera o Sindicato Patronal de Junqueiro.

Ela recepcionou as produtoras rurais e autoridades presentes, destacando a importância do encontro. Para a prefeita do município, Marcela Gomes, a realização do evento é fundamental para o empoderamento feminino na região.

“A nossa cidade recebe com muita alegria essa iniciativa inovadora e abrangente, que tem o objetivo de promover a igualdade de gênero no setor agrícola, capacitando as mulheres para que tenham mais acesso a recursos, tecnologia e conhecimento”, pontuou a prefeita Marcela Gomes.

Representante do Sistema Faeal/Senar presente ao evento, a analista de Arrecadação, Carla Christine, que também integra a Comissão, deu uma palestra a respeito dos “Benefícios Previdenciários e Acesso ao Crédito”. 

“O objetivo é orientar a produtora sobre a importância da contribuição previdenciária rural, que é obrigatória, e também um pouco sobre os direitos aos beneficiários que ela proporciona. Muitas das vezes, ela pensa que é só aposentadoria, mas tem ainda o salário maternidade, o auxílio reclusão, dentre outros”, afirma a analista.

A analista do Sebrae e integrante da Comissão, Pollyana Bellotti, explicou que além de inspirar e motivar, os eventos pretendem levar conhecimentos práticos que promovam o desenvolvimento territorial de todas as regiões do estado. “Através destes seminários queremos alcançar os quatro cantos de Alagoas, estimulando os negócios no meio rural”, diz.

 

Recommended Posts