O superintendente adjunto do Senar Alagoas, Anderson Soares, representando o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, participou do lançamento do programa Prospera no estado, em Arapiraca, na última quinta-feira (11).

Ele falou sobre os grupos de produtores rurais atendidos pela ATeG do Senar, formados principalmente por agricultores familiares. Soares focou nas cadeias de olericultura, que somam mais de 800 propriedades que podem ajudar no desenvolvimento das ações do Prospera em Alagoas.

“Também estamos à disposição para participação em dias de campo das unidades demonstrativas, para cultivo de milho com grão de alta tecnologia que o novo programa irá implantar. Sugiro que venham à Faeal para uma visita com o nosso presidente, para estreitar os laços”, afirma.

O programa Prospera visa a fortalecer a cadeia produtiva do milho (grão e silagem) na região Nordeste, principalmente por meio da qualificação e capacitação de pequenos agricultores, com foco no plantio e na comercialização.

O programa atuará na conexão do agricultor com a cadeia do valor do milho, fortalecendo a agricultura familiar e estimulando o desenvolvimento sustentável, promovendo o aumento da produtividade e renda.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts