Os casos de sucesso de comercialização e associativismo entre os produtores assistidos pela ATeG do Senar Alagoas foram destaque entre as palestras do segundo dia do Sealba Show, em Itabaiana (SE), cuja programação segue até esse sábado (04).

A gerente da ATeG, Luana Torres, foi convidada para participar do evento e pontuou diversas histórias de produtores rurais alagoanos que conseguiram dar um salto de qualidade e quantidade na sua produção.

Entre os exemplos citados por ela estão os produtores da comunidade da Serra da Boa Vista, em Palmeira dos Índios, que cultivam, beneficiam e vendem produtos a base de banana. Por lá, o sucesso foi tanto que já rendeu duas edições do Festival da Banana.

“Falei também sobre produtores de camarão que, além de venderem o produto congelado, _in natura_, também criaram um site para escoar essa produção. Já outros produtores alavancaram a venda de frango com peso vivo ideal e alguns outros obtiveram sucesso com a venda de ovos de galinha no sistema caipira. Em todos esses casos de sucesso, os produtores tiveram um aumento de renda”, conta a gerente da ATeG.

A gerente da ATeG, Luana Torres, foi convidada para participar do evento e pontuou diversas histórias de produtores rurais alagoanos

Além dela, também participam do evento em Sergipe o superintendente adjunto do Senar Alagoas, Anderson Soares, e o supervisor da ATeG, Sidney Rocha.

O Sealba Show reúne produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação, que se voltam ao campo para tratar da relevância da agricultura e marca o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para a região.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts