ALAGOAS (01/11/2021) A participação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar AL – são tradicionais nas edições da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas – Expoagro. Na 71ª edição do evento, a abertura ocorreu no sábado, 23 de outubro, e seguiu até 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.
Os visitantes encontraram um estande elaborado pela Faeal e o Senar particularmente para a Expoagro, contendo alguns resultados de programas e ações de assistência técnica e gerencial, formação profissional rural, promoção social, entre outros serviços concedidos aos produtores rurais alagoanos, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – e os sindicatos dos produtores rurais dos diversos municípios alagoanos.
Estave presente uma representante da Federação para informar e tirar dúvidas dos produtores rurais sobre o Ato Declaratório Ambiental – ADA –, Imposto sobre Propriedade Territorial – ITR –, Contribuição Sindical Rural – CSR – e Certificado de Cadastro Rural – CCIR, entre outros.
Também foram distribuídas cartilhas explicativas sobre os cursos ofertados pelo Senar, entre outros, com o intuito de fazer a comunidade ter conhecimento sobre a entidade, com a finalidade de fortalecer esse elo.
Além disso, os visitantes tiveram acesso ao micro-ônibus do Senar, utilizado como sala de aula móvel no curso de Informática Básica.
Álvaro Almeida, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, destaca a relevância da Expoagro para a consolidação do setor.
“A Expoagro é o evento que simboliza a maior vitrine para os pecuaristas alagoanos e do Nordeste. Lá, eles conseguem expor a qualidade dos seus animais e trocar experiências com os seus companheiros, além, também, de contribuir com o crescimento do nosso Estado, que necessita dessa retomada econômica. Já é tradição a participação da Faeal e do Senar neste grande evento, e não abriríamos mão de marcar presença, pois é uma oportunidade para nos aproximar ainda mais dos produtores rurais e pecuaristas, que são os grandes beneficiários dos nossos serviços”, salienta Almeida.
Assessoria de comunicação – Manuella Rithyane