A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – doará R$ 5 milhões ao Ministério da Agricultura para ajudar em ações de saúde no combate à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 23, por meio do ofício 97/2020, assinado pelo presidente da CNA, João Martins, e enviado para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

No documento, João Martins fala em “pacto solidário pela vida” e reforça que a CNA está empenhada na busca de soluções que possuam auxiliar a nação brasileira a combater a disseminação do Covid-19, numa grande batalha para pela sobrevivência da população.

“Já mostramos a força do agro brasileiro, garantindo ao país que os produtores rurais vão continuar produzindo alimentos para abastecer as cidades, o que é tão essencial quanto as ações dos agentes de saúde para garantir a saúde de todos”, ressalta Martins.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal –, Álvaro Almeida, destaca que a doação dos R$ 5 milhões é uma decisão tomada em conjunto com as federações filiadas ao sistema CNA em todo o país.

“Os recursos são oriundos da contribuição sindical rural recolhida pelos produtores de todo Brasil, no exercício 2019. Este é o momento em que o Brasil precisa se unir em torno do combate ao Covid-19 e o nosso setor rural, sempre comprometido com o desenvolvimento do país e a vida dos brasileiros, jamais se furtaria a ajudar. Estamos fazendo a nossa parte”, comenta Álvaro Almeida.

Recommended Posts