A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – marcaram presença no 18⁰ Leilão Nelore Barros Correia, realizado neste sábado, 26, na sede da Fazenda Recanto, município de Chã Preta.
As equipes do Senar e Faeal apresentaram o Bem+Agro, programa de benefícios criado pela Confederação da Agricultura e Pecuária – CNA – para produtores em dia com a contribuição sindical rural.
“O Bem+Agro é um programa novo, criado para beneficiar os produtores e fortalecer os sindicatos rurais. Por isso, precisamos do apoio dos sindicatos na divulgação e na inclusão de empresas parceiras na plataforma digital, que foi desenvolvida para todo o sistema CNA e permite parcerias em âmbito municipal”, afirma Jonas Jochims, assessor técnico da CNA.
Os pecuaristas também receberam informações sobre os servicos de Assistência Técnica e Gerencial, os programas Jovem Agricultor Aprendiz e Mais Pasto, este último uma iniciativa do Senar Alagoas que qualifica o produtor em tecnicas modernas de gestão, ajuda a aumentar a eficiência na utilização dos pastos e melhorar os resultados econômicos da propriedade rural.
“Este evento é organizado pelos irmãos Barros Correia, uma referência no agronegócio do Nordeste, e reúne uma representação muito forte da pecuária alagoana. Nós não poderíamos deixar de aproveitar o momento para mostrar algumas das nossas ações que só contribuem para fortalecer este segmento tão importante para o desenvolvimento do nosso estado”, comenta o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.
O evento
O 18º Leilão Nelore Barros Correia marca os 40 anos de pecuária dos irmãos Barros Correia. “Passa um filme com todas as dificuldades do começo, as secas que enfrentamos – a última em 2016 – e nós percebemos que foi superando desafios e procurando sempre fazer o melhor que chegamos ao dia de hoje, neste evento de negócios, mas que também reúne muitos amigos criadores do Nordeste e de outras regiões do país”, observa Aloísio Barros Correia.