O Bem+Agro, programa de benefícios criado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e exclusivo para produtores em dia com a Contribuição Sindical Rural, foi apresentado a produtores de cana nessa segunda-feira, 20. A apresentação aconteceu na sede da Cooperativa dos Plantadores de Cana de Alagoas (Coplan). O Bem+Agro foi apresentado pelo superintendente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar AL), Fernando Dória, e pela agente de Arrecadação da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal), Carla Christine.
Dirigentes da Asprovale e da Usina Uruba também participaram da reunião. Alguns deles fizeram o cadastro no Bem+Agro durante o encontro. O superintendente do Senar em Alagoas, Fernando Dória, ressaltou a importância da Contribuição Sindical Rural, para que a Federação da Agricultura e o Senar continue desenvolvendo o seu trabalho em Alagoas, na defesa dos interesses e direitos do produtor, na capacitação profissional e promoção social no campo.
O presidente da Coplan, Fernando Rossiter, reforçou as palavras do superintendente do Senar. “Se a gente não se organizar e não tiver um órgão que defenda os interesses da nossa categoria, cada dia ficará mais difícil. Por isso, é fundamental que todos nós possamos pagar a contribuição sindical rural, pois a Federação da Agricultura faz um trabalho muito importante neste sentido”, comentou.
O Programa
A adesão ao Bem+Agro é gratuita e deve ser feita no sitehttps://www.bemmaisagro.com.br.O programa funciona com agros – moeda virtual criada para o sistema e que pode ser trocada por ofertas e outros benefícios. Para ganhar agros, o produtor precisa ter alguns comportamentos como se inscrever e concluir cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); participar de eventos; navegar, interagir e ler conteúdos publicados pela CNA, federações estaduais da agricultura e pecuária, e sindicatos rurais.
No computador ou celular, o produtor acessa o extrato de agros acumulados, confere as ofertas – nacionais ou segmentadas por região – e troca moedas virtuais por benefícios, como condições especiais em empresas parceiras, a exemplo de descontos em planos de saúde, serviços laboratoriais, passagens aéreas, pneus e serviços relacionados, cursos de graduação e livros, além de acesso VIP a eventos do agronegócio, entre outros.
Nacionalmente, a CNA já firmou convênio com empresas como Latam Airlines, Mercedes-Benz, Visa, Livraria Embrapa, Pirelli, Sabin Medicina Diagnóstica, 99, Netshows, Bancorbrás e Movida Rent a Car. Os produtores também terão acesso a cartilhas de processos produtivos e poderão formar turmas exclusivas para cursos do Senar; indicarão estudantes para o programa CNA Jovem; terão acesso prioritário a serviços prestados pelos sindicatos, como assessorias jurídica e contábil, bem como à Assistência Técnica e Gerencial do Senar.