
O presidente do Sistema Faeal/Senar, Álvaro Almeida, recebeu na manhã de hoje (28), o pesquisador da Embrapa, Antonio Santiago, junto com o assessor jurídico do Senar, Fabrício Albuquerque. Na pauta, o andamento das obras da nova sede da Embrapa em Alagoas e assuntos relacionados à produção de grãos no estado, assim como as tratativas junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz).
“É sempre uma satisfação receber o Santiago, amigo e ex-secretário de Estado da Agricultura, que muito contribuiu para o desenvolvimento do agronegócio em Alagoas. Hoje tivemos a oportunidade de discutir temas pertinentes ao setor produtivo, mais especificamente à produção de grãos, onde nos inteiramos dos trâmites sobre esse assunto com nosso consultor jurídico”, afirma Álvaro Almeida.
Visita às obras
Em março, o presidente Álvaro Almeida visitou as obras da nova sede do Centro de Pesquisa da Embrapa Alimentos e Territórios em Alagoas. A construção fica no litoral norte de Maceió, próximo a Ipioca, onde antes funcionava a Fábrica da Saúde, uma antiga fiação que funcionou até 1983.
“A Embrapa é uma aliada da agropecuária em nosso país. A pesquisa e o avanço tecnológico ajudam os produtores a fazerem mais em menos espaço e com muito mais eficiência. Tenho certeza de que essa nova sede vai impactar muito a nossa região, a nossa Alagoas”, afirma Álvaro Almeida.
Ele também destacou que o produtor rural de Alagoas sabe da importância que tem para o agronegócio do país e, com o apoio de instituições como o Senar e a Embrapa, ainda podem fazer muito mais. “Eu tenho certeza de que vamos continuar nos destacando, até mesmo em comparação com outros estados. Já temos muito orgulho do que somos. E agora, com essa nova iniciativa junto ao produtor e ao pecuarista, nosso potencial será ainda maior. Queremos continuar contribuindo com esse processo”, completa.
A nova sede da Embrapa Alimentos e Territórios deve ser inaugurada até o final do ano. Durante a visita, os presentes puderam conhecer as futuras instalações, além de entender a proposta do centro de pesquisa e o impacto que vai gerar para o estado.