O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, e o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Edgar Filho, juntamente com os demais diretores das duas instituições se reuniram com o governador Paulo Dantas, na última segunda-feira (13), para pedir a adoção de ações efetivas que garantam a segurança no campo em todo o estado.
O encontro foi motivado pelas recentes notícias de invasões de terras em diversos estados pelo país afora.
“Solicitamos ao governador a adoção de medidas para que a paz no campo seja mantida, respeitando-se, principalmente, o direito de propriedade e a segurança no meio rural, ressaltando que o setor produtivo foi, é e será sempre um dos veículos mais importantes para o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas”, afirma Álvaro Almeida.
“Os produtores querem apenas produzir. Nós não queremos as nossas produções afetadas. E o governador é um homem que ouve, que transmite bem as suas ideias e acolheu o nosso pleito com sabedoria”, completa o presidente da Faeal.
O governador Paulo Dantas garantiu que as forças de segurança pública do Estado estão atentas a possíveis investidas contra o setor produtivo alagoano e não vai permitir que elas se concretizem, mantendo-se fiel ao que fixa a legislação sobre o direito de propriedade.
“Quero um ambiente pacificado para que todos possam trabalhar e produzir em Alagoas. Oferecer também todas as condições que permitam o agronegócio avançar em nosso estado. Vamos buscar o equilíbrio, serenidade e tranquilidade para que Alagoas possa continuar sempre em crescimento”, destaca.
Também participaram da reunião, no Palácio República dos Palmares, os diretores da Faeal Edilson Maia e André Ramalho.
Fones: (82) 3217-9800 / 9818