O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, participou nesta segunda-feira (30) de uma reunião entre o setor produtivo e os secretários do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, da Agricultura, Aline Rodrigues, e Dely Marques, que responde interinamente pela Seplag. Ao lado do presidente da ACA, Domício Silva, do diretor da Faeal e presidente do Sindileite, André Ramalho e dos dirigentes da Adeal e da Emater, ele discutiu a importância da defesa agropecuária em nosso estado, assim como seu fortalecimento.
Álvaro Almeida lembrou que em maio, graças a uma ação conjunta entre o setor produtivo e os órgãos governamentais, Alagoas foi reconhecida provisoriamente como zona livre da febre aftosa sem vacinação. Para a conquista do status permanente, é preciso cumprir as exigências do MAPA que, em breve, fará auditorias no estado. Um desses compromissos é fortalecer os órgãos de defesa como a Adeal, com ações como concurso público e reestruturação.
As reuniões com as equipes técnicas do governo representam avanços importantes para alcançar essas metas, mostrando uma evolução nos últimos meses. “O setor produtivo rural deixou claro que acredita no cumprimento de todos os compromissos assumidos pelo Governo de Alagoas”, afirma o presidente Álvaro Almeida.