O governador de Alagoas, Paulo Dantas, atendendo à solicitação do presidente da Faeal, Álvaro Almeida, recebeu um grupo de representantes do setor produtivo, na tarde desta quarta-feira (30). Na pauta do encontro, a preocupação dos produtores rurais com os incêndios criminosos que afetam o meio ambiente e as áreas produtivas do setor agropecuário.
“Nosso interesse é pacificar o campo, trazendo mais tranquilidade e segurança para continuar proporcionando emprego e renda e gerando mais benefícios para o estado”, afirmou o presidente da Faeal.
Durante a reunião, foi apresentado ao governador e sua equipe técnica, o Plano de Auxílio Mútuo (PAM), que tem como objetivo conjugar esforços dos entes públicos e privados, no atendimento às situações de emergência, conforme detalhou o presidente do Sindaçúcar, Pedro Robério.
O documento foi assinado pela Faeal, Fiea, Sindaçúcar, Asplana e Asprovac, representando indústrias e produtores. Medida semelhante foi adotada no estado de São Paulo, com resultados práticos já comprovados.
O governador reafirmou seu compromisso com o setor produtivo e ressaltou a importância da prevenção. “Precisamos agir com antecipação, na união de propósitos e de esforços para alcançar os melhores resultados”, disse.
A reunião contou ainda com a presença de secretários estaduais, entidades de classe, produtores rurais, representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e IMA.