Presidente da Faeal defende medidas que fortalecem bovinocultura de corte em AL

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, participou da 1° Reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O colegiado discutiu a fiscalização da entrada de bovinos no estado e a taxação de carne congelada, duas pautas que atualmente preocupam os criadores dessa cadeia do agronegócio.

“Foi uma reunião bastante proveitosa e dinâmica, onde pudemos discutir medidas que fortalecem principalmente a cadeia da bovinocultura de corte do nosso estado. E o apoio dos deputados, em especial aqueles que compõem essa Comissão da Assembleia Legislativa, mostra a importância do agro para a economia alagoana. Fico muito feliz com a preocupação desta Casa em se debruçar sobre o tema”, diz Almeida.

Grupo de trabalho

Um grupo de trabalho deve ser formado com representantes de diversas entidades, incluindo o poder público, a exemplo da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e aquelas que também representam o setor produtivo, para juntos discutirem e aprofundarem questões essenciais para os pecuaristas de Alagoas.

Kelmenn Freitas
Analista de Comunicação
Fones: (82) 3217-9800 / 9818

Recommended Posts