A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) lamenta o falecimento de um dos seus diretores, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São Luís do Quitunde, Ricardo Barbosa. Ele morreu na última quarta-feira (21), representando uma grande perda para o setor no estado.
Na Faeal, Ricardo Barbosa era 1º secretário da federação, mas também ocupava uma cadeira no Conselho Fiscal do Sebrae Alagoas e presidia a Associação dos Agropecuaristas do Norte de Alagoas (Agronal).
Já na cadeia do leite, ele fez história como fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), criada em 2001 para fortalecer, organizar e atender uma grande necessidade do setor: levar reconhecimento aos pequenos laticínios e pequenos e médios produtores.
Para o presidente da Faeal, Álvaro Almeida, Ricardo Barbosa sempre foi um grande defensor do setor rural, além de um amigo leal.
“Ricardo Barbosa sempre esteve atento às necessidades do nosso setor, ouvindo os produtores e buscando soluções para alguns gargalos na nossa economia. Foi assim que ele ajudou a fundar a CPLA, há mais de 20 anos, para buscar uma remuneração mais justa para o produtor e valorização do seu trabalho com critério e seriedade”, destaca. “O agronegócio de Alagoas perdeu um representante exemplar”.
comunicacao@senar-al.org.br