Primeiro criador nordestino a presidir a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Domício Silva tomou posse ontem (02) na presidência da entidade e destacou os novos projetos para o avanço da raça no país e no mercado mundial. Domício também compõe a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas.
A solenidade ocorreu em Uberaba/MG, cidade onde está localizada a sede da entidade, e contou com a presença de diversas lideranças do setor e políticas, criadores e empresas do agro. Fomentar, desenvolver e consolidar o Girolando no país, visando dar sustentabilidade à pecuária leiteira, será a missão da nova diretoria, adianta Domício.
“Vamos trabalhar para ampliar o banco de dados genômicos, o que nos permitirá gerar avaliações e índices para um número cada vez maior de características. É importante destacar que esses investimentos trarão bons resultados e ganhos genéticos não só para os selecionadores da raça, mas também darão uma importante contribuição para toda a pecuária leiteira nacional, já que o Girolando responde por 80% do leite produzido no Brasil. Vamos nos empenhar para que todos os produtores, sobretudo os pequenos, tenham acesso a essa genética”, disse.
O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, deseja sucesso ao amigo por esta nova missão na sua vida. “Tenho certeza que pela sua competência saem ganhando os produtores de leite do Brasil. Com sua posse nesta importante associação, todos nós que compomos o agronegócio de Alagoas estamos honrados”, destaca.
Fones: (82) 3217-9800 / 9818