O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, e o superintendente do Senar/AL, Fernando Doria, conheceram essa semana a versão alagoana do Observatório da Indústria, um projeto idealizado pela CNI que usa inteligência e análise de dados como matéria-prima e tem por objetivo contribuir para a competitividade da indústria.
A ferramenta ajuda na tomada de decisões de investidores e também na definição de políticas públicas de desenvolvimento econômico. A ideia é que a Faeal e o Senar/AL forneçam ao Observatório dados referentes ao setor agropecuário do estado, contribuindo para manter a plataforma atualizada, ao mesmo tempo em que também possam acessar as informações já coletadas pela Fiea e que sejam do interesse do agro.
O Observatório da Indústria foi apresentado pelo presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade; o vice-presidente José da Silva Nogueira Filho; e o coordenador da ferramenta, Rafael Fragoso, durante reunião na última segunda-feira (08).
Também acompanharam a apresentação, realizada na Casa da Indústria, a superintendente adjunta do Senar Alagoas, Luana Torres; o gerente administrativo-financeiro, Leiver Omena; e a coordenadora de TI Joseane Oliveira.
Fones: (82) 3217-9800 / 9818