Os vice-presidentes da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Juliana Almeida e Domício Silva, tomaram posse na noite de segunda-feira (23) nos cargos de diretora de Administração e Finanças do Sebrae/AL e de presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição, respectivamente. A posse de ambos sela a fase de transição na Diretoria Executiva do Sebrae/AL, iniciada em novembro passado, quando os novos diretores foram eleitos para o quadriênio 2023/2026.
“Os desafios são muitos. Dar continuidade a uma gestão competente de 18 anos não é nada fácil. No entanto, a experiência obtida em gestão e a vontade de contribuir com o crescimento do órgão, com a participação e competência dos demais diretores e usando a capacidade técnica dos nossos colaboradores, bem como, sempre em parceria com o nosso Conselho Deliberativo, não tenho dúvidas do crescimento desta instituição. Com este conjunto de esforços, tenho convicção que dinamizaremos o Sebrae, e com isso irão ganhar, principalmente, os pequenos empreendedores e, em consequência, o desenvolvimento de Alagoas”.
Ela é advogada e ex-prefeita de Mar Vermelho por três mandatos e conhece de perto as ações que a instituição promove para o desenvolvimento de ambiente favorável para a pequena empresa nos municípios, pois foi vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na 8ª e 10ª edições.
Ainda durante a cerimônia, bastante prestigiada por representantes do agronegócio alagoano, principalmente os presidentes de Sindicatos Rurais, Domício Silva destacou a importância da missão que assume a partir de agora.
“Para mim, é uma honra ser presidente do CDE do Sebrae Alagoas. Porque os senhores conselheiros me elegeram para representá-los, com a responsabilidade de traçar as políticas e as estratégias de atuação. Também é uma oportunidade, porque poucos cargos dão ao seu titular a possibilidade de contribuir de modo tão concreto com o desenvolvimento do Estado”, afirma.
Domício Silva é agrônomo, produtor de leite e se destacou a partir de sua atuação como presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e membro da Faeal. O novo presidente do CDE liderou o fortalecimento da pecuária de leite em Alagoas, sobretudo, em parceria com instituições como o Sebrae Alagoas, fomentando o Programa de Melhoramento Genético das raças leiteiras, baseado em transferência de embriões. Ele também foi eleito presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando para o triênio 2023/2025.
Na solenidade, também tomou posse o vice-presidente do CDE do Sebrae Alagoas, José Gilton Pereira Lima, presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Palmeira dos Índios (Sindilojas Palmeira).
Também tomaram posse o novo diretor-superintendente Vinícius Lages, alagoano que possui história já consolidada no Sistema Sebrae, e o novo diretor técnico, Keylle Lima, economista e que durante 15 anos foi conselheiro fiscal da instituição.
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), e o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, prestigiaram o evento realizado na sede do Sebrae/AL, no Centro de Maceió.
Fones: (82) 3217-9800 / 9818