A nova diretoria do Conselho Deliberativo do Fundo de Apoio à Pecuária do Estado de Alagoas (FUNDAP) foi eleita na última terça-feira, na sede da Faeal, para o quadriênio 2024/2028.
A definição da nova mesa diretora atende a uma das exigências do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para que Alagoas possa evoluir no seu status sanitário para zona livre da febre aftosa sem vacinação.
A composição da diretoria ficou da seguinte forma: Celso Barros Correia Filho (presidente), Edilson Maia (vice-presidente), Domício Silva (diretor-técnico), Fernando Doria (diretor-financeiro) e os conselheiros fiscais Hibernon Cavalcante, André Ramalho e José da Silva Nogueira.
Entre os suplentes estão o presidente da Faeal, Álvaro Almeida; o presidente do Sindicato Rural de Viçosa, Dalmo Tenório; e o presidente do Sileal, Arthur Vasconcelos.
Uma nova assembleia deve ser realizada ainda este mês para definir os meios de alimentação para reestruturação financeira do Fundo, que terá ainda em discussão a contribuição obrigatória, valores e formas, tudo com base em legislação específica para o referido fim.
Fones: (82) 3217-9800 / 9818