A Comissão das Mulheres do Agro de Alagoas foi oficialmente criada na última segunda-feira (23), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária (Faeal), durante sua primeira reunião com as integrantes. E nesta terça-feira (24), no Encontro de Mulheres do Agro de Alagoas, no Parque da Pecuária, a comissão foi apresentada ao público em geral.
O evento reuniu 602 mulheres dos quatro cantos de Alagoas e mobilizou público de 42 municípios e também de seis Estados, como Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Pernambuco.
No total, 12 entidades com atuação na cadeia do agronegócio do estado têm assento na Comissão, que foi formalmente criada pelo presidente da Faeal, Álvaro Almeida.
A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, participou da primeira reunião do colegiado, que no estado é presidido pela produtora rural Morgana Tavares, presidente do Sindicato Patronal de Junqueiro.
A Comissão é formada pelas representantes de entidades com atuação marcante na cadeia do setor produtivo do agronegócio e surge tendo como uma de suas metas realizar um diagnóstico no estado, com a intenção de mapear os desafios e traçar o perfil dos grupos de mulheres desse segmento da economia.
Fones: (82) 3217-9800 / 9818