O Fundo de Apoio à Pecuária do Estado de Alagoas (Fundap) ganhou uma importante adesão na manhã desta segunda-feira (27), com a assinatura da ficha de filiação pelo governador do Estado, Paulo Dantas, durante almoço com autoridades e representantes do setor produtivo, no Palácio Floriano Peixoto.
“Faço questão de assinar esse documento na presença de todos vocês, como mais um compromisso que assumo com o segmento agropecuário alagoano, que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso Estado”, diz o governador. O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, fez questão de destacar a importância do ato.
“O fortalecimento do Fundap passa por esse tipo de atitude. O governador Paulo Dantas, com esse gesto, demonstra que o Fundo precisa da adesão do setor produtivo, já que se trata de uma instância privada e com papel fundamental na manutenção das atividades da pecuária em Alagoas”, afirma o presidente.
Ele lembra que o Fundap é essencial no trabalho desenvolvido pelos pecuaristas e por isso mesmo precisa da contribuição de todos. “São 135 sócios como pessoa física e 15 como pessoa jurídica. Precisamos ampliar esse patamar e garantir a reestruturação do fundo, fundamental para a atividade produtiva, enfatiza.
Além do presidente da Faeal, o almoço oferecido pelo governador Paulo Dantas, em agradecimento ao setor produtivo pelo bom desempenho de Alagoas na campanha de vacinação contra a aftosa, contou com a presença de secretários de Estado, prefeitos, presidentes de associações, representantes de cooperativas, dirigentes sindicais e integrantes do segmento agropecuário de Alagoas.